Mosaico contemporâneo onde a liberdade de misturar materiais e dar andamento se complementam criando relevos, texturas, volumes. Realizei esse trabalho para uma colega professora de matemática de uma escola centenária de Curitiba: Colégio Dr. Xavier da Silva.
ERA UMA VEZ UMA XÍCARA....
Uma xícara quebrada anos atrás chegou a mim através de uma professora do colégio Xavier da Silva onde trabalhei por muitos anos.......a professora me pediu que fizesse um mosaico que eternizasse a figura do filho....não lembro quanto tempo faz isso, mas me recordo que muitos anos atrás havia feito uma plaquinha em mosaico quando o menino tinha passado no vestibular de medicina.......aí pensei...que responsabilidade a minha.....o que farei de uma xí
cara? Reconstruir, restaurar? Fiz o contrário: desconstruí, quebrei quase ela toda, fatiei, fragmentei por completo........ já não é mais uma xícara Eolália Artifon, mas vou te devolver um mosaico com a essência do teu pedido pra aguçar ainda mais sua memória afetiva. Aproveitei esse período de isolamento e confesso que foi uma delícia fazer esse trabalho, porém com um medo enorme de não ser o que esperava, afinal, a xícara se transformou, se reinventou, talvez como todos nós nesse momento em que estamos vivendo.
Super abraço....